Código de Trânsito Brasileiro comentado

Quando criei este blog, a idéia era comentar todos os artigos do Código de Trânsito Brasileiro, em ordem crescente, para posterior publicação como livro; entretanto, abandonei temporariamente o projeto, tendo em vista outras atividades profissionais. O blog continua no ar apenas para divulgação do meu trabalho, mas não está sendo atualizado. Acompanhem o blog www.transitoumaimagem100palavras.blogspot.com. Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

Mestre em Direito do Estado, pela PUC/SP, com Especialização em Direito público, na Escola Superior do Ministério Público de SP. Oficial da Polícia Militar do Estado de SP, tendo exercido diversas atividades relacionadas ao policiamento de trânsito, de 1996 a 2008. Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-graduação em trânsito do CEAT - Centro de Estudos Avançados e Treinamento / Trânsito (www.ceatt.com.br) e Presidente da ABPTRAN - Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (www.abptran.org).

quinta-feira, junho 22, 2006

Código de Trânsito Brasileiro comentado - A Epopéia

Tive a idéia um dia desses..... atuo na área de trânsito há dez anos, já escrevi dois livros sobre o assunto (Código de Trânsito Brasileiro anotado, Editora Letras Jurídicas, 2003 e Instalação e funcionamento de JARIS e o julgamento de recursos, Editora Cantareira, 2006), mas ainda não tinha tomado fôlego pra escrever um Código comentado.
Como coordeno e sou professor de diversos cursos de trânsito, conto com a colaboração dos alunos, ex-alunos e amigos para travar essa verdadeira Epopéia.... escrever um livro bem prático, com linguagem acessível e com a ajuda dos profissionais que labutam na área, sejam policiais militares, agentes de trânsito, advogados, autoridades de trânsito, despachantes, instrutores de trânsito, entre tantos outros.
A cada dia, pretendo comentar um artigo do CTB e espero a intervenção daqueles que se aventurarem a debater o assunto.... com certeza, teremos muito a conversar!!!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Prezado Ten Juliver, estou muito contente, por fazer parte deste ilustre trabalho, certo de sua competencia, tenho certeza que sera uma ilustre ferramenta para aqueles que atuam na area de transito, sendo assim, me coloco a interira disposição.

Boa sorte,



Sd Renato Alves, Ribeirao Preto-SP

10:40 PM  

Postar um comentário

<< Home